segunda-feira, 25 de março de 2013

5 erros de maquiagem mais comuns

Sabem aqueles erros de make imperdoáveis? Aqueles que são super notáveis e que ficam horrorosos? Pois é! São esses que eu vou falar aqui. O pior é que são erros super comuns e a maioria já pecou em algum deles, inclusive eu aposto! Vamos aprender pra não errar nunca mais!

Exagerar no blush (ou não esfumar)

Imagens: Google























Não, gente! Parem! Vocês não querem se parecer com um palhaço, né? Pesar a mão no blush é um dos piores erros de maquiagem. O blush serve pra dar um aspecto saudável ao rosto e fica lindo quando é bem passado, discretamente, realmente parecendo que é um coradinho natural. Agora, não erre na quantidade, pois você corre o risco de acabar com a sua make em 10 segundos! O segredo é bater o pincel pra tirar o excesso de blush e aí sim passar no rosto, levemente. Assim, o blush ficará bem esfumadinho e lindo!


Sombra marcada, sem esfumar























Não repitam isso em casa! Hahaha. Gente, sombra marcada é UÓ, sério! Tira a naturalidade da maquiagem, deixa o rosto com o aspecto pesado e até envelhece. Sem mais! A sombra bem esfumadinha dá profundidade e destaque ao olhar. Lembrem-se: SEMPRE esfumar a sombra! Vocês podem esfumar tanto com o pincel, quanto com o dedo, ou seja, não tem desculpas pra não esfumar!


Tom de base incorreto

Imagens: Google






















Tem coisa pior do que ficar com cara de fantasma ou parecer que passou tijolo na cara? Pois é! Errar a cor da base é fatal! A dica é: sempre testar a base no próprio rosto (sim, precisa estar sem maquiagem). Não invente de testar no dorso da mão, isso não dá certo! Pra ficar natural, é importante que os tons (do seu rosto e da base) sejam idênticos, e também fazer uma aplicação homogênea da base.


Excesso de pó

Imagens: Google
Meninas, cuidado com o excesso de pó translúcido! Esse pó é cruel. Ele parece invisível logo quando passamos, mas sob a luz dos flashes ele se revela e esse é o resultado! Cuidem para não pesar na mão quando forem passar! Usem o truque da batidinha pra tirar o excesso do pincel também, assim não tem erro.


Olho tudo, boca tudo


Carregar olhos e boca ao mesmo tempo, definitivamente, não dá! A produção fica muito pesada, passa informação demais, ou melhor, não passa informação nenhuma e, além de tudo, paga mico! O truque pra não errar é: se for carregar os olhos, deixe a boca mais neutra ou vice-versa.


Então, gente, o que podemos tirar de conclusão disso tudo? Pra uma maquiagem harmoniosa, ESFUME! Esfume tudo: a base, o blush, a sombra... Tudo tem que estar da forma mais suave possível. Nada de exageros! E se tiver com dúvidas quanto a usar ou não algum item de maquiagem, a dica é: não use! Melhor faltar do que pecar pelo excesso.

Espero que tenha sido útil!
Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...