domingo, 14 de abril de 2013

Resenha: Primer Facial - Payot

Olá, meninas!

Hoje a resenha é sobre um primer que, digamos, é um bom primer: o Primer Facial, da Payot. Tenho o meu há algum tempo, e já estava querendo fazer resenha dele há dias.




O que a Payot diz:
Desenvolvido para ser usado antes da maquiagem, proporciona um acabamento aveludado, diminuindo visivelmente a percepção dos poros e linhas finas. Auxilia na fixação da maquiagem e possui efeito matificante, eliminando o brilho excessivo da pele. Rápida absorção.

O que eu acho:
  • Ele é um bom primer, não digo ótimo porque não diminui muito meus poros. Ok, ele não faz milagre, mas acredito que poderia ser um pouco melhor.
  • Realmente deixa a pele matificada e aveludada, com um toque macio.
  • Não é de rápida absorção. Tem que esperar, no mínimo, uns 8 minutos pra absorver BEM, pra depois continuar com a maquiagem (base e corretivo). Se não esperar e quiser passar a base instantaneamente, ele se esfarela todo.
  • Ele segura DEMAIS a oleosidade e a maquiagem! Pra vocês terem noção, testei esse primer num dia em que fui ao shopping, e lá, vocês sabem, né? É prova de roupa, bate perna, cansaso, e olha, ele SUPER resistiu a tudo isso e a mais um estica depois! Passei ele era umas 14h30 e cheguei em casa só às 22h30, e só o que estava meio oleoso era meu nariz, e a maquiagem estava intacta (inclusive o blush!)!
  • Não tem fator de proteção solar.
  • O preço é em conta. Paguei R$42,90.

Textura:



Ele tem uma textura em gel, é trasparente e muito fácil de espalhar.

Antes e depois:



Achei que deu uma leve disfarçada nos meus poros, não suficiente, mas ficou ok, afinal, como eu disse, não faz milagre. Também deixou opaco, matificado, sem deixar a pele seca. A base que usei é de cobertura leve.

Resumindo, é um bom primer pra quem não tem os poros muito dilatados, no caso, eu tenho. Em geral, ele cumpre o que promete. Segura (e MUITO!) a maquiagem e a oleosidade e só por esse ponto já me ganhou! Acredito que um primer específico seria melhor pra mim, mas mesmo assim vou continuar usando esse. Não é caro, o preço tá na média. Tá SUPER aprovado!

Pra quem se interessou, tem pra vender na Renner por R$42,90, é só clicar aqui.

Bom, meninas, é isso! Espero que tenha sido útil.
Beijos!


8 comentários:

  1. achei que ficou horrível!

    ResponderExcluir
  2. Qual prime é melhor, o da avon ou da Payot?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Payot, sem dúvidas! O da Avon gosto mais pra fixar sombras.

      Gabi

      Excluir
  3. vc mora onde? eu sou de Belém é aqui é muuuuuuuito quente, eu to atras de um que não deixe a maquiagem derretendo com suor, eu não suo muito, só que aqui é terrível, mas pelo jeito esse é muito bom pro que eu quero. adorei o post (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou do RS. Hehe.

      Então, realmente ele segura MUITO a maquiagem. Pode ser um bom primer pra ti!

      Beijão e obrigada, linda!

      Excluir
  4. Adorei a resenha, vou compra-lo hoje rs

    beijos amanda albuquerque

    www.amandaedanivilly.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...