sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cuidados com a pele: por que e quais devemos ter?

Oi, gurias! Tudo bem?

Hoje vim falar pra vocês um pouquinho sobre um assunto sério: cuidados com a pele! Sei que não é um assunto muito divertido, mas acredito que seja bom entender porque devemos criar esses hábitos.


Existem quatro passos básicos que devem ser feitos todos os dias. Os passos essencias são:


1 - LIMPAR

A limpeza começa na remoção da maquiagem. Mas por que que devemos remover a maquiagem antes de dormir? Todo mundo sabe que devemos tirar o reboco antes de ir ao sono de beleza, mas nem todo mundo sabe o porque. Convenhamos que é um saco estar caindo de sono e ter que tirar a maquiagem, mas, infelizmente, é necessário! Dormir com a pele suja faz com que o sebo não seja expelido corretamente, já que os poros ficam obstruídos pela maquiagem, causando espinhas, cravos e deixando nossa pele mais oleosa.

Como remover a maquiagem? Use um demaquilante de sua preferência. Procure escolher um especial para seu tipo de pele: seca, mista, normal ou oleosa. Não invente de usar shampoo de bebê ou lenço umedecido, pois se esses produtos fossem bons para a pele eles teriam outro nome: demaquilante. E se você é fã de lencinhos, existem inúmeros lenços demaquilantes em qualquer farmácia ou supermercado!

Estou usando o demaquilante da Olay: Mascara + MakeUp Remover (Resenha aqui)


Como limpar a pele? Use um sabonete facial especial para o seu tipo de pele. Não use sabonete corporal, pois esses sabonetes são muito hidratantes e podem aumentar a oleosidade da pele.


2 - TONIFICAR

Por que devemos tonificar a pele? Porque o tônico devolve o pH natural da pele, limpa a pele profundamente, removendo os resíduos acumulados nos poros. Além disso, ele suaviza, acalma e refresca, preparando a pele para o próximo passo. 

Como tonificar? Já com a pele limpa, use um tônico facial. Não exagere nos tônicos muito fortes, pois eles podem agredir sua pele.

Para limpar e tonificar a minha pele uso o Creme de Limpeza Facial 3 em 1 da Mary Kay. Ele limpa, tonifica e esfolia a pele



3 - HIDRATAR

Mas por que que eu preciso hidratar a minha pele? Porque o hidratante evita a perda de água do rosto e também ajuda a restaurar uma camada de proteção natural da pele chamada manto hidrolipídico, que protege a nossa cútis da poluição e coisas do tipo. Uma pele hidratada também ajuda muito na duração e aplicação da maquiagem! Nunca se esqueçam de usar um hidratante ideal para o seu tipo de pele, pois se você tiver a pele oleosa e usar um hidratante para pele seca, vai ficar uma coisa oleosa complicada. Hahaha!

Eu uso o hidratante redutor de linhas de expressão TimeWise da Mary Kay



























4 - PROTEGER

Já dizia Pedro Bial: USE FILTRO SOLAR!

Por que, hein? Porque, além de proteger do horroroso câncer de pele, o filtro solar também evita o envelhecimento precoce da pele causado pelo sol e várias manchinhas que ninguém quer. Use um filtro solar com pelo menos FPS30 todos os dias e seja feliz!

Estou usando o Protetor Solar ROC com FPS30



-

Bom, então esses são os 4 passos para mantermos uma pele saudável!

Gostaram? Vocês cumprem esse ritual diariamente?

Mil beijos, lindonas!

8 comentários:

  1. Super adorei a dica , o post ficou ótimo !
    Beijos
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito importante mostrar essas dicas, principalmente para quem está começando no mundo da makeup!!
    Uma pele saudável facilita na hora de maquiar!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu post
    Os videos estão show :)
    http://mundodedonafofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog !
    Muito sucesso !
    Abraço. www.escrevendomeuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...