quarta-feira, 10 de julho de 2013

Emagre-Sendo Feliz: Importância dos nutrientes

Oi, guriassss! Tudo?

O post de hoje vai pra quem é magrinha e também pra quem é gordinha, mas que, pensando no verão, quer ganhar um pouquinho de massa muscular, afinal, o biquíni branco de lacinho não vai ficar bem na gordinha, onde vão saltar bordinhas de catupiry por tudo que é lado, nem na magrinha, que, mesmo usando um tamanho P, vai sobrar tecido. E todo mundo quer ser feliz nessa época do ano, né!?
 
Pra que todo mundo esteja linda, feliz e com saúde, precisamos entender que a gente é o que a gente come!

Todo mundo sofre de alguma deficiência nutricional, pois é quase impossível comer direitinho quando se estuda, trabalha e vive na rua com tantas facilidades de alimentação.

Eu sei que seguir uma vida saudável o tempo inteiro é quase impossível e exige algumas adaptações nos hábitos de vida (só em falar isso eu já imagino um prato de folhas verdes e um copo d’água. Bléhhh!). Só que nem sempre é possível a ingestão de frutas, legumes e vegetais diariamente, colocando eles de maneira correta. Fontes de carboidrato, proteína, quantidade correta, frequência, horário... NOSSA, é muita coisa mesmo! Se fosse fácil todo mundo estaria sarado, né!?

Essa falta de certos nutrientes no organismo resulta não só na falta de saúde, num corpo “meia boca”, como também na falta de combustível para o dia a dia. Vou listar alguns nutrientes e a importância de cada um deles:
 
  • PROTEÍNAS: Elas que formam a massa corporal magra, que vive num processo de degradação e reconstrução. Ajudam na produção de anticorpos também (saúde impecável). Uma fonte importante da proteína é a albumina, que é a proteína da clara de ovo, que, além de ter uma valor biológico alto, ela auxilia na reconstrução do tecido muscular.
  • AMINOÁCIDOS: Tem duas classificações: os essenciais, pois eles não são produzidos pelo corpo, e os não essenciais, que são os que o corpo humano pode sintetizar. A falta deles influencia o humor (no caso, o mau humor), a concentração, a agressividade (boa desculpa quando tu surta com o namorado por besteira, haha), a atenção e o sono. Durante o treino, os aminoácidos dão força e ajudam na reconstrução de novos tecidos musculares.
  • CARBOIDRATOS: São a nossa principal fonte de energia (então, por favor, NADA de dieta da proteína, ok!?). São também responsáveis por atividades como andar, correr e trabalhar (só isso! rsrs). O consumo de carboidratos é vital pra gente existir!
  • TERMOGÊNICOS E QUEIMADORES: Dentro do organismo, transformam a gordura corporal em energia, dessa forma o metabolismo acelera e consequentemente tem uma maior queima de calorias, MAS CUIDADO!, não é qualquer pessoa que pode sair por aí tomando termogênico, pois ele acelera os batimentos, aí já viu, né!? Os queimadores inibem a absorção de gordura pelo organismo e age sobre os estoques de gorduras em áreas mais resistentes ao regime, o que é = PERDA DE PESO! \o/

Agora que vocês já sabem, bonitinhas, a importância de certos nutrientes para saúde, antes de pensar em suplementar, vejam se não tem como complementar com alimentação. Senão, marquem com um nutri esportivo e vejam o que é o mais indicado pra vocês.

Que a semana seja de dieta e treino!

Beijocas, Ali!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...