quarta-feira, 19 de junho de 2013

Emagre-Sendo Feliz: Dicas + Receitinhas

Hello, girls!!!

Como foi a primeira semana de caminhada nessa nova rotina de vida?

Estava ansiosa esperando chegar quarta-feira para dar mais um passo com vocês na busca do corpo desejado, não só pensando na estética (pensando por esse lado, faltam só 6 meses pro verão!), mas principalmente na saúde.

Pois é, gurias, o assunto de hoje vem pra complementar o assunto anterior, até porque de nada adianta fazer atividade física se a boquinha nervosa comer por três depois do exercício (se for assim, é até melhor parar de fazer os exercícios e continuar comendo a mesma coisa). Não sei se vocês sabem, mas a alimentação significa 70% do resultado.

Aaaaaaaa, Ali, mas eu não consigo fazer dieta!

Okay, quem aqui nunca começou uma dieta (daquelas milagrosas, tipo 10kg em 7 dias) e desistiu ou furou no terceiro dia? QUEM NUNCA, AMIGAAA??

Mas o que vim falar pra vocês hoje é que se pode SIM manter uma dieta por um bom tempo (e a ideia é manter os hábitos alimentares saudáveis nos 365 dias do ano) sem escorregar na maionese, naquele churrasco delícia, nas maravilhas dos fast food e, principalmente, naquele doce que só de imaginar já engordamos 2kg.

Tem um livro bem bacana que eu li que diz:
"A sua mente pode gostar de chocolate e passar o dia pensando em comidas deliciosas, mas o seu corpo quer se sentir bem. Seu corpo quer energia. Seu corpo quer se sentir vivo, disposto e capaz de fornecer tudo o que você precisa para fazer o que realmente ama."
Neste livro, a autora defende a técnica de ouvir o corpo e não a mente na hora de escolher os alimentos e comer.

Eu digo que uma boa estratégia é ENGANAR O ESTÔMAGO E A MENTE! Muá-há-há!

Pra iniciar aquela dieta tão esperada e que vai te ajudar a perder os quilinhos desejados tem que ser algo prazeroso, e não aquela tortura do alface com frango sem sal!

Como eu sei que a maioria das meninas dança na dieta na hora que aperta aquela vontade de comer doce ou no momento em que a TPM chega, vou entregar de mão beijada duas delícias (GOSTOSAS E COM BAIXAS CALORIAS) bem práticas para matar aquela lombriga que habita o nosso corpo!

Bora pra cozinha?

Caderno, caneta e comecem a anotar essa primeira e prática receita:

Como não gostaria de chamar de Morango com Calda de Leite Condensado, decidi inventar um nome mais apetitoso:

Fundie de 5 Minutos  



Ingredientes:
  • Morangos;
  • Adoçante;
  • Leite em pó desnatado.

Modo de fazer:
Corte os morangos e encha no máximo uma xícara de chá.

Leite condensado: coloque duas colheres de sopa de leite em pó desnatado em uma xícara e adicione mais duas colheres de sopa de água fervendo. Mexa bem até formar um creme uniforme. Adicione quatro gotas de adoçante.

PRONTO! Tenho certeza que vocês irão se impressionar com o gosto desse leite condensado. Fica “quase” igual ao normal! NHAMI NHAMI!

Essa é, com certeza, uma ótima sobremesa para o final de semana, hein!? E sabem quantas calorias tem esse leite condensado? Somente 62kcal. PASMEM!

Obs.: As imagens não são meramente ilustrativas, são de verdade MESMO!

A segunda receita, que também é uma delícia e cai muito bem nessas tardes frias e chuvosas de outono/inverno, é um bolo de caneca protéico, mega fácil e rápido de fazer.



Segue a receita:
  • 1 colher de água;
  • 1 colher (rasa) de margarina;
  • 1 ovo;
  • 1 scoop de Whey Protein (do sabor da sua preferência).

Modo de fazer:
Colocar em uma caneca e misturar tudo até formar uma massa homogênea. Feito isso, coloque dois minutos em potência alta no micro-ondas.

TÁ FEITO! Pra deixar ele ainda mais saboroso, vale fazer o nosso “leite condensado light” que ensinei ali em cima.

O que acharam? É ou não é fácil burlar o nosso estômago e a mente com coisas gostosas e com poucas calorias? Basta querer!!!

Essa é a dica da titia dessa semana! Espero que gostem e coloquem em prática!

Ótima segunda semana de caminhada e um início de dieta DOCE DOCE DOCE (com direito a coreografia e tudo)!

  • Dúvidas? Sugestões? Tô super aguardando e-mail de vocês! Mandem e-mail para: emagrecendosendofeliz@gmail.com.

Beijosss!

4 comentários:

  1. Muito bom esse post titia Aline, proporciona boas dicas de alimentos proteicos com uma ótima disposição e facilidade no entendimento do conteúdo... let's go fundie de 5 min.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, amei as receitas. meu prêmio saiu para entrega hoje! Uhuuu
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...